Solução de estoque para produtos no cenário Covid-19 02 / abr / 2020

Solução de estoque para produtos no cenário Covid-19

Solução de estoque para seus produtos no cenário coronavírus. Aposte em um self storage durante o período de quarentena e acesse os itens do seu empreendimento para fazer as distribuições em seu box individual, sem contato direto com pessoas e pelo tempo que for necessário

alt="Soluçao de estoque para seus produtos"

Solução de Estoque para produtos: No Brasil e no mundo o cenário é similar, quarentena e fechamento de tudo o que não é considerado essencial como forma de conter a propagação do (Covid-19)  e o impacto na saúde pública e na vida das pessoas. 

Com o fechamento das lojas físicas portanto existe um aumento exponencial das vendas através das lojas virtuais e por telefone, para o público em isolamento social e também para novos consumidores. 

Portanto essa nova demanda exige uma nova solução de estoque para seus produtos neste cenário Covid-19.

Como o home office virou prioridade para todas as pessoas que podem e conseguem trabalhar de casa, provavelmente essa realidade não foi diferente para quem trabalha com e-commerce.

Da mesma forma, muitas companhias oferecem soluções para quem trabalha com lojas virtuais e não pode parar de fomentar os mais diversos nichos de empresas no nosso país, como a Moby Self Storage, que oferece soluções de espaço para que você possa fazer o auto armazenamento do estoque de seu e-commerce pelo tempo que for necessário, em um box totalmente seguro e individual durante o período de quarentena.

E-commerce x quarentena: saiba o que fazer no confinamento

A quarentena exige o isolamento social. Portanto, os que não trabalham em serviços considerados essenciais devem praticar suas atividades em casa, uma solução pode ser manter o estoque de produtos.

Assim, todas as pessoas que conseguem, podem fazer home office, ou seja, trabalhar de casa, por tempo indeterminado. 

Para quem trabalha com e-commerce, o confinamento será um tempo de organização, distribuição  e produção dos itens comercializados.

Para quem trabalha com a mão de obra própria, como: artesanato e acessórios de decoração que podem ser produzidos em casa por exemplo, terá mais tempo para confeccioná-los, pesquisar novas inspirações, organizar e  gerenciar o seu próprio estoque.

Outra possibilidade é estudar mais sobre o nicho de atuação, pesquisando oportunidades dentro do mercado para otimizar as vendas de seus produtos. Vale pensar também em dedicar mais tempo para as mídias sociais e investimentos online  de seu empreendimento, interagindo com o público para saber e entender o que realmente estão buscando e ser mais assertivo.

Este tempo extra também é válido para buscar novas ferramentas que possam ajudar a otimizar o seu trabalho, bem como tornar alguns processos de gestão e organização mais simples, otimizando a logística de estoque e distribuição segura dos produtos vendidos.

Neste caso, vale consultar a solução self storage, que possibilita que você estoque seus produtos em um box individual, onde só você ou pessoas de sua confiança poderão ter acesso, encontre, embale e prepare  seus produtos para entrega e use a solução pelo tempo que precisar 

Vantagens de um estoque! Solução para seu e-commerce ou loja fechada

Mesmo durante o período de quarentena, milhares de empreendedores com e-commerce também produzem e vendem produtos. Afinal, com produtos em estoque e armazenados você pode enviar o item vendido mesmo com a reclusão.

Acontece que muitas vezes essas pessoas não possuem um espaço físico grande o suficiente em suas casas, para comportar esses itens, consequentemente necessitam de um estoque externo, que comporte os itens é o caso das soluções self storage, que oferecem contrato sem burocracia.  

Vale ressaltar que existem diversos tamanhos de boxes de self storage, indo de tamanhos pequenos a soluções personalizadas, além de flexibilidade da mudança de contrato, começando com box de 2m² podendo passar para um de 5m² aproveitando a sazonalidade do negócio.

O Self Storage é uma solução de auto armazenamento em que o cliente pode guardar os produtos ofertados em seu e-commerce, de maneira rápida, ágil e extremamente segura, em boxes e acessá-los sempre que houver necessidade de guardar, consultar ou pegar algo armazenado. 

Uma solução para pequenas, médias e grandes empresas

O estoque terceirizado certamente é uma solução para os produtos de lojas virtuais ou fechadas por que as empresas provavelmente não tem espaço físico capaz de comportar produtos em um ambiente caseiro.

Ele também se mostra uma excelente opção para comerciantes que possuem lojas em locais desertos, gerando riscos ao buscar as mercadorias.  E além da segurança, também é possível guardar equipamentos, maquinários e objetos que ficarão parados durante esse período.

O self storage aparece como excelente opção para qualquer empreendimento, seja ele  pequeno, médio ou grande, por oferecer boxes de diversos tamanhos, contando também com opções personalizadas, pelo motivo de atender cada necessidade de forma exclusiva.

Esse espaço também pode ser utilizado por empresas que possuem um estoque próprio, mas que  durante ocasiões especiais e datas sazonais, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, tem o aumento da produção, e demanda de vendas, necessitando de um espaço extra.

Entre os produtos de e-commerce que podem ser armazenados em um self storage é possível citar: 

  • Eletroeletrônicos e equipamentos;
  • Itens esportivos;
  • Livros, agendas, cadernos e materiais escolares;
    Brinquedos;
  • Móveis; 
  • Itens decorativos e acessórios;
  • Produtos artesanais feitos à mão;
  • Itens de papelaria.

Além disso o box individual pode receber e estocar também seus documentos, contratos e arquivo morto, otimizando mais o espaço do local de trabalho.

Gestão do estoque da loja virtual

Gerenciar o estoque de e-commerce é uma tarefa que deve ser feita com muito cuidado e atenção. Para isso, a pessoa que faz a gestão do estoque de seus produtos deve manter uma planilha atualizada diariamente com o fluxo de entradas e saídas de cada um dos itens vendidos.

Seja uma planilha no excel ou um sistema automatizado, a gestão do estoque da loja virtual se faz necessária tanto para que não falte o que está sendo ofertado quanto para o caso de ter sobras e pensar em uma nova estratégia de vendas.

Independente dos tipos de estoque, é necessário manter um controle rígido, mas afinal qual é a solução de estoque para seus produtos no cenário Covid-19?

Separamos então, um passo a passo que pode te ajudar nesse processo:

  • Embale seu produto: embale e deixe os itens dentro de caixas para facilitar o transporte e organização;
  • Cuidado ao embalar: lembre-se de deixar juntos produtos que sejam iguais ou tenham alguma relação;
  • Nomeie as embalagem: sinalize as caixas porque isso facilita a busca e o manuseio do item guardado;
  • Planilha de controle: após fechar as caixas, marque a quantidade de itens nela, atualize essa informação sempre que colocar ou retirar algo;
  • Organize o estoque: deixe as caixas empilhadas de maneira que elas sejam facilmente encontradas e manuseadas. 

Como resultado você poderá ser mais assertivo para criar novas estratégias de venda de seus produtos.

Organize seu local de trabalho e suas tarefas

Trabalhar em casa talvez seja um desafio, é necessário ter atenção redobrada nas tarefas. Dependendo do segmento do seu e-commerce certamente este será um momento de intensa produção, e você precisa de uma solução de estoque para seus produtos.

Deixar seu cantinho arrumado, seja um escritório ou um cômodo improvisado, é essencial para que o trabalho flua da melhor maneira possível. Por isso, é necessário organizar o ambiente do home office diariamente.

Como resultado dessa quarentena surpresa, você necessita adequar um espaço dentro de casa, o self storage talvez seja sua salvação e solução de estoque para seus produtos no cenário Covid-19.

Você pode guardar móveis e objetos daquele famoso “quartinho da bagunça” em um box de auto armazenamento e improvisar um escritório, dedicado a sua produtividade.

Além disso quando o período de reclusão social acabar, você pode retirar os móveis, sem burocracia, ou guardar pelo tempo que precisar.

Outra dica importante: faça uma lista com as atividades a serem feitas, sempre organizadas pelo nível de urgência e prazos de entrega, como resultado você não se perde no meio dos afazeres.

Não precisa ser nada complexo, você pode escrever a mão em um caderninho ou também agenda, provavelmente assim você não deixará passar nada!

Para quem não consegue se concentrar uma dica é se arrume como se fosse para o escritório. Sabemos que ficar em casa pode nos deixar mais relaxado, mas é preciso ter cuidado para não passar dos limites.

Primeiro de tudo, tire o pijama, arrume o cabelo, faça barba, coloque uma roupa e sinta-se pronto para colocar a mão na massa. É importante se arrumar para trabalhar, mesmo que de casa, porque você melhora sua rotina, entrega e comprometimento.

Opte pelo self storage da Moby

A Moby Self Storage conta com diversas soluções para pessoas físicas e empresas. Principalmente para quem tem uma loja virtual e estoque terceirizado, que precisam de um “espaço a mais” para armazenar durante o período da quarentena.

Pelo motivo de tornar a experiência de fazer um estoque para o seu e-commerce ainda mais segura, prática e simples, a Moby Self Storage oferece:

  • Carrinhos para transportar os produtos dos estacionamentos para os boxes;
  • Elevador de carga para grandes volumes;
  • Caixas, fitas adesivas, plástico bolha e outros materiais para embalar seus objetos;
  • Monitoramento 24h;
  • Alarme individual em todos os boxes;
  • Atendimento personalizado;
  • Rede Wi-Fi;
  • Estrutura de docas e  de empilhadeiras.
  • Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, 9h às 17h. 

Consequentemente, no período de quarentena ou fora dele, é importante manter o ambiente de trabalho sempre bem arrumado, para ser produtivo.

Trabalhando com loja virtual, a necessidade de um estoque organizado é maior para controlar as operações e fluxos de vendas, assim você evita excessos e falta de produtos.

Além disso, o self storage da Moby garante a segurança necessária durante os momentos que sua empresa  se encontra, com a eficiência que já virou sinônimo da marca no que se refere a soluções de auto armazenamento e proteção de estoques, itens sazonais, documentos, maquinários que estejam sem utilização e muito mais!

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como montar o estoque da sua loja virtual em uma das Unidades Moby! Escolha a mais próxima para você!